Criminosos invadem Caic de Sobradinho II

O Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Júlia Kubitschek, em Sobradinho II, se tornou alvo de criminosos no fim de semana. Na madrugada de sábado (18/6), o local foi invadido e a sala de recursos (que atende alunos com altas habilidades) completamente revirada. Uma ocorrência foi registrada na 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II).

A professora Altair Veloso, 53 anos, é a responsável pelo local. Ela conta que ainda não conseguiu fazer o balanço dos materiais para saber se os bandidos levaram algo. “Estamos esperando a perícia desde sábado. As aulas na minha sala foram suspensas e não podemos entrar enquanto eles não vierem”, contou ao Metrópoles. “Aparentemente não carregaram nada, porque o computador e aparelho de som estavam lá”, completou a professora.

Abalada, Altair afirmou que criminosos pularam o muro da escola, invadiram o local e destruíram a sala de recursos. “Estou aqui sentada do lado de fora e chorando ao olhar para o estrago. É muito material pedagógico que temos para trabalhar com os alunos aqui”, revelou.

Essa não é a primeira vez que o Caic Júlia Kubitschek é invadido. Segundo relatos da professora, os crimes são frequentes no local. “Há poucos dias, entraram e levaram todas as câmeras do circuito interno de segurança. Na semana passada, a direção mandou instalar cercas de arame farpado, mas não adiantou nada”, lamentou Altair.

As aulas foram suspensas na sala de recursos e no espaço ao lado, que, segundo a professora, também teve a porta arrombada.


METRÓPOLES

Categoria:Distrito Federal

Deixe seu Comentário