Flu acerta empréstimo de William Matheus

Jogador de 26 anos pertence ao Toulouse, da França, já está no Brasil e se apresenta segunda-feira no Rio de Janeiro para realizar exames e assinar contrato de um ano.

A diretoria do Fluminense fechou a contratação do segundo reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro e a sequência da temporada 2016. Depois do meia-atacante Maranhão, da Chapecoense, o Tricolor acertou o empréstimo do lateral esquerdo William Matheus, do Toulouse-FRA. O jogador de 26 anos já está no Brasil e vai se apresentar na segunda-feira para realizar exames e assinar contrato de um ano. Por se tratar de uma transferência internacional, ele só terá condições de jogo após a abertura da janela no dia 20 de junho.

William nasceu em Nova Iguaçu, no Rio, e foi revelado pelo Figueirense. Defendeu o Vasco em 2012, mas se destacou mesmo no ano seguinte com a camisa do Goiás. Foi contratado pelo Palmeiras em 2014 e chegou a ter uma proposta do Porto com apenas oito dias em São Paulo, mas não houve acordo para a saída. Seis meses depois, porém, se transferiu para o Toulouse. Apesar de ter mais dois anos de contrato com o clube francês, o lateral optou por voltar ao Brasil por causa da saudade da família e escolheu o Flu pelo projeto que lhe foi apresentado. A lateral esquerda é o setor mais carente do elenco tricolor e conta apenas com Giovanni  e Ayrton como jogadores de origem. O titular Wellington Silva vem jogando improvisado na posição.

- William optou pelo projeto do Flu. Pesou também o fato dele ser do Rio, de ouvir maravilhas de amigos em comum que já trabalharam com o Levir... Ele viu que era um bom projeto, de brigar pelo título para jogar a Libertadores. E ainda poder ficar mais perto da família após dois anos longe. Por tudo isso acertamos as bases com o Flu e ele se apresenta na segunda - confirmou o empresário Meer Kaufmann em entrevista ao GloboEsporte.com.

Além de Maranhão e William, o Fluminense ainda busca mais um reforço no mercado. Um apoiador, estilo camisa 10, para suprir a saída de Diego Souza e o futuro adeus de Gerson - que vai se apresentar ao Roma no fim de junho. O Tricolor volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Santa Cruz, em Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica:
Nome completo: William Matheus da Silva
Nascimento: 02/04/1990, em Nova Iguaçu (RJ)
Idade: 26 anos
Peso e altura: 73kg / 1.87m
Clubes anteriores: Figueirense, Bahia, Vasco, Goiás, Palmeiras e Toulouse-FRA



GLOBO ESPORTE





Categoria:Futebol

Deixe seu Comentário